EXPULSÃO: ALERTA PARA OS PAIS DE ALUNOS

Se você receber uma intimação para reunião de Conselho de Escola, marcada a fim de expulsar seu filho, saiba que se trata de JOGO DE CARTAS MARCADAS! A expulsão já está decidida e será oficializada em uma sessão onde o diretor da escola (Presidente do Conselho) manipulará os presentes, constrangendo, humilhando seu filho e você mesmo. Não compareça a essa reunião, envie-nos imediatamente um e-mail com a data marcada, o nome da escola, a rede, a cidade e outros detalhes: educaforum@hotmail.com.

A expulsão de alunos é prática ilegal e inconstitucional. Um grupo de pessoas que se unem para praticar ilegalidades não passa de UMA QUADRILHA! Em todas as sociedades, o direito foi criado para acabar com os julgamentos em praça pública, onde qualquer um podia dedar e acusar inocentes. Um Conselho de Escola que se reúne para expulsar alunos está resgatando essa prática, com o agravante de fazê-lo de portas fechadas. Veja um caso típico: leia clicando aqui, onde uma diretora de escola chamou a polícia para impedir ao tio de criação de um aluno o acesso à reunião. Ela só permitiu a presença da mãe biológica, analfabeta funcional, cuja fala foi cortada logo nas primeiras palavras e que foi levada a assinar a ata de expulsão sem ler... O pior foi que o policial chamado tentou intimidar o tio do aluno, dizendo que poderia levar o sobrinho algemado. Veja o despreparo de nossos policiais, capazes de levar para a delegacia um aluno menor de idade, apenas para agradar a uma diretora de escola!

NÃO ASSINE QUALQUER DOCUMENTO ACEITANDO A EXPULSÃO DE SEU FILHO: ELE TEM DIREITO AO ACESSO E PERMANÊNCIA NA ESCOLA, DE ACORDO COM O Art. 53 DO ECA E TAMBÉM COM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

E nossa mídia caolha ainda se espanta que haja tantos jovens fora da escola!

Comentários

Esclarecedor o post. Já passei para o meu filho e ele para os colegas, para divulgar o assunto. É importante que os pais saibam disso e conversem com seus filhos. Digo isso não para hostilizarmos a escola ou os professores, os quais merecem todo o nosso respeito, pois é uma profissão que deveria ser sagrada, mas para que aquelas pessoas despreparadas, desequilibradas e ditadoras, que se aproveitam das noticias superficiais da nossa midia, que generaliza que todo professor é vítima e todo aluno é culpado, sejam impedidas de prejudicar o desenvolvimento de crianças e jovens.