Consultas? Por e-mail, não por comentários!



Pedimos de novo, encarecidamente, que não façam mais consultas através de comentários, enviem e-mail para educaforum@hotmail.com Algumas páginas do blog estão tão lotadas de comentários que não é possível responder a todos, principalmente os posts sobre legislação, os que tratam de expulsão de alunos e assédio moral.

A maioria dos comentários nessas páginas tivemos que simplesmente apagar, pela impossibilidade de responder. Se você precisa de uma orientação e pedir através de comentário, sua solicitação não será respondida. Se for por e-mail, respondemos rapidinho. Contamos com a colaboração de todos e mais uma vez agradecemos!

Comentários

Ivete disse…
Meu filho tem 14 anos e digo que sempre foi muito precoce no seu desenvolvimento. Sempre muito falante, inteligente e ativo, porém, com dificuldade de aceitar limites e por isso sempre fui chamada na escola.
Com o tempo foi ficando mais acentuado e desde o sexto ano estuda em colégio particular mas em 2014 precisei o transferir de escola pois estava insustentável a convivência com o diretor, tamanha perseguição e ligações diárias. Nesta segunda e atual escola estou com o mesmo problema, está na segunda suspensão e ameaças de possível convite para se retirar.
Penso que tudo isto seja injusto e absurdo, uma vez que os educadores não se preparam para lidar com alunos que exigam mais atenção e não aceitam as aulas tradicionais. Estou desesperada e muito triste. Não quero que ela saia agora mas também não posso garantir que ele será um aluno modelo. Sei que ele também sofre com esta situação.
Giulia disse…
Pois é, Ivete, como você mesma diz, as escolas não têm preparo para lidar com alunos "diferentes". Acabamos de postar mais um texto a esse respeito, leia lá.