Contra expulsão de alunos, suspensão e negação de acesso à sala de aula!

Como todo ano, o segundo semestre é o "campeão" na expulsão de alunos, tanto
na rede pública quanto na particular! Nesta época, nosso e-mail LOTA de mensagens sobre expulsões a rodo, suspensões de alunos e negação de acesso à sala de aula, mesmo com alguns minutos de atraso ou por falta de uniforme, por falta de material etc.

De uma vez por todas! A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA, SEJA NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL (Art. 206) , NO ECA (Art. 53) E NA LDB - LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO (Art 3º), GARANTE AO ALUNO

ACESSO E PERMANÊNCIA NA ESCOLA

Quando o aluno é vítima de uma dessas corriqueiras, lamentáveis e ilegais práticas, a escola incorre em CRIME DE RESPONSABILIDADE! Cobre seu direito de PERMANECER NA ESCOLA ONDE ESTÁ MATRICULADO E DE ASSISTIR A TODAS AS AULAS, TODOS OS DIAS, mesmo entrando na segunda ou na terceira aula! E mais: cobre PADRÃO DE QUALIDADE, como garante o Art. 3º da LDB! Cobre também o fim da AULA VAGA, essa vergonha nacional na qual o Brasil é certamente campeão mundial.

Enfim: cobre RESPEITO por parte do poder público e de todos os profissionais da escola!

Comentários

Anônimo disse…
Educação em 1º lugar! Mas quem aguentara os desprovidos de educação que deveria vir de casa ? medidas disciplinares planejadas isso sim.
Giulia disse…
Você disse a palavra mágica, "Anônimo"! (É problema informar o nome?...) A palavra mágica é disciplina, uma área tabu numa rede de ensino onde a FALTA DE EDUCAÇÃO vem de cima! Cansamos de receber denúncias de pais e alunos dizendo que foram destratados por professores, coordenadores e diretores de escola! Como exigir educação do aluno, quando ele é tratado por burro, idiota, "laranja podre"? (Essa é a expressão mais usada nas escolas para "justificar" a expulsão de alunos!)Medidas disciplinares planejadas, isso sim!
wanda66 disse…
Bom dia!

Meu filho foi expulso de uma instituição particular de ensino no dia 18/10/2013. Trata-se de um adolescente cursando o 2º ano do ensino médio, que a meu ver não fez nada de tão absurdo.
Acontece que,em setembro ele junto com mais outros alunos filmaram um outro aluno no banheiro, que fique bem claro, que nenhuma parte íntima apareceu, foi suspenso, e a escola fez um documento me coagindo a assinar caso ele cometesse outro deslize ele seria expulso.
No dia 11/10/2013, ele levou um tapa no rosto de um outro aluno e não revidou. Pedro, meu filho foi na orientação reclamar o fato e, a orientadora, que sempre usa de sua autoridade ao extremo, recorreu às câmeras para ver a veracidade dos fatos. Constatou realmente Pedro tinha tomado um tapa mas que antes ele também tinha dado um tapa nas nádegas de uma aluna, que NÃO tinha se queixado do ocorrido.
Ela achou isso um absurdo ele suspendeu os três alunos, o que agrediu o meu filho, o meu filho e a aluno que levou o tapa na bunda que acabou entrando de gaiata.
Na volta da suspensão qual não foi a minha surpresa meu filho foi convidado a sair da instituiççaio de ensino e eu obrigada a assinar que estava de comum acordo.
A orientadora sempre usou de excesso de autoridade, ameaçando os alunos a suspensões e advertências.
Moral da história, meu filho perdeu o ano, porque nesta altura do campeonato não tem instituição de ensino nem particular nem pública que o aceite.
Estou indignada e gostaria de saber se existe alguma atitude a ser tomada.
Desde já agradeço a colaboração.

Wanda Pagy
Unknown disse…
Boa noite mudou a direção da escola das minhas filhas e hj coisa que raramente acontece elas chegaram atrasadas 7 minutos a direção mandou as duas embora marcaram seus nomes e colocaram no papel que chegaram com 12 minutos atrasadas,disseram que não permitem que entre na segunda aula reesolvi procurar a delegacia de ensino e o rapaz que me atendeu disse que tenho que fazer por escrito um requerimento mas que mesmo assim tenho que saber a norma da escola,pois disse que cada escola tem suas regras internas estou com esta dúvida e mais um monte kkk peço ajuda pra que eu possa saber que atitude tomar desde já agradeço
Giulia disse…
Olha, você deve pedir para ver o Regimento da Escola, que fica na secretaria. Fotografe a página onde fala da entrada dos alunos e manda aqui pra gente. Qual a idade da sua filha? Em que cidade você mora? A escola é estadual ou municipal?
Giulia disse…
Manda sempre por email: educaforum@hotmail.com, a gente não consegue responder a tudo por aqui.