Mês... de quais crianças?...



O verdadeiro aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente foi ontem, 12 de outubro. Ele entrou em vigor em 1990. Embora o Brasil seja um dos campeões mundiais de matança de crianças e adolescentes, tem muita "gente boa", cristã, temente a Deus, cumpridora dos seus deveres e pagadora dos seus impostos, que quer que eles sejam mais presos, em lugares piores e mais cedo... e se der, por que não para a vida toda? Por que não pena de morte? Afinal, nos Estados Unidos tem...

Esses pais e mães de família voltam-se contra os miseráveis, pedindo mais penalidades, mas são incapazes de lutar pela aplicação do Estatuto. São incapazes de assinar uma petição na internet porque "pode pegar depois", mas votam em assassinos declarados e espalham ódio em suas falas e escritos.

Que os poderes maiores que nós protejam as crianças e adolescentes das balas e das pancadas, da fome, da pobreza, das doenças, da exploração sexual, do frio, do desamparo, das humilhações, do racismo, do trabalho forçado e também da "gente boa" de coração de pedra. Amém.

Profª Drª Maria Helena Zamora
Doutora em Psicologia Clínica; Professora do curso de graduação do Depto. de Psicologia da PUC-Rio, do Curso de Especialização em Psicologia Jurídica da UERJ e da UNAMA (PA), Membro da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO), Professora do Mestrado em Psicologia da Educação da UNIVERSO.

Texto divulgado pela Profª Glória Reis

Comentários