A escola tabu nº 63 - A arte na escola pública


Já falamos aqui algumas vezes do educador Edson Ribeiro, um dos poucos que têm a coragem de escancarar o dia a dia da rede pública de ensino, que, salvo raríssimas e honrosas exceções, é a mesma pasmaceira em todo o país.

Ficamos muitos felizes de podermos dar visibilidade aos textos desse educador, que aliás está sendo processado pelo Estado do Paraná por ter a coragem de mostrar a realidade...

O texto que ele acabou de publicar em seu blog Desmascarando a escola pública é extremamente interessante, principalmente para nós, pais de alunos da rede pública, que podemos comprovar os fatos que ele relata, sempre que visitamos as Feiras de Arte e de Ciências das escolas dos nossos filhos.

Leia com atenção esse novo texto de Edson Ribeiro clicando aqui e cobre da escola dos seus filhos maior seriedade na "Área de Arte" (assim chamada nos parâmetros curriculares).

Já contamos com dois educadores que tiveram a coragem de se expor neste bloguinho tão odiado pela corporação: o outro educador é Márcio Gonçalves, também do Paraná, coincidentemente o Estado de onde também recebemos a maioria de denúncias de pais de alunos sobre o autoritarismo da rede de ensino... Conheça o Márcio clicando aqui e participe de sua página no Facebook!


Comentários