A escola tabu nº 47 - Uma grata surpresa!




A mãe do filho reprovado na escola pública de que falamos no post anterior nos escreveu uma mensagem diferente daquelas que costumamos receber. Não sabíamos que essa mãe é também professora, o que foi uma grata surpresa. Também, ela se colocou de forma muito sincera, um alento para o nosso trabalho! Vamos aguardar com muita esperança a história que ela nos prometeu, mesmo que demore alguns anos para chegar.  E esperamos que muitas outras professoras e professores possam compreender seu desabafo e mudar sua forma de enxergar e tratar os alunos. Parabéns, Caroline, receba esta flor e continue confiando no seu filho, só assim ele poderá superar as frustrações de uma escola burra e relapsa.

Segue a mensagem da Caroline:

Obrigada por expor a minha indignação e também por preservar nossos nomes.
Como eu falei, meu filho está nessa escola desde o 6º ano e nem todos os professores são arbitrários como os mencionados, GRAÇAS A DEUS.

Lutei muito para que meu filho pudesse estudar numa escola de boa qualidade e que fosse pública, então, não vou tirá-lo e logo não denunciarei. Porém reformulei os planos, ele vai fazer pré vestibular e se preparar para entrar numa boa faculdade. Se ele conseguir ser aprovado nas faculdades públicas, vou procurar novamente o EducaFórum para publicar toda a história e confirmar como estavam errados, para que outros alunos não sofram com esses professores que são indignos da titulação e cujo objetivo é perseguir e não ensinar.

Não entendo como eles não conseguem ensinar a uma "elite cognitiva", já que para entrar nessa escola os alunos passaram por um rigoroso processo de seleção. Queria ver dando aulas para alunos com atraso metacognitivo, desassistidos , como eu dou numa escola pública comum, e ainda assim alfabetizar de 90 a 100% dos alunos. Mas fazer o quê? Eu faço tudo pelos meus alunos e vejo que foram injustos com meu filho... Ufa!!!!!!! Tenho plano de ação e de recuperação paralela para os alunos que mais precisam. Reafirmo assim o meu papel de confiança na educação e nos professores que honram e que têm orgulho de lecionar. Desculpe o desabafo, nem todos são cretinos.

Comentários