A escola tabu nº 17 - Dois anos de atraso é "normal"!


A mensagem abaixo acabou de chegar e até o fim da semana vamos resolver o problema do aluno. A pergunta que não quer calar: por que sobrou para nós? Cadê a "surdoria" da Educação? Cadê a corregedoria? Ao que tudo indica, na diretoria de ensino que "coordena" a escola desse aluno não se trabalha há dez anos!!!

Parabéns para o aluno que não baixou o nível, mas bem que esses "educadores" mereciam!... Aliás, esta semana desliguei o telefone na cara de uma "educadora" da Secretaria da Educação que me negou o e-mail de uma diretoria de ensino (o e-mail era "confidencial", rsrs) e falei: "É uma m... ter que pagar seu salário!"

Terminei o ensino médio numa escola estadual no ano de 2008 e desde então tenho enfrentado uma saga para obter o meu histórico escolar.

Fui na secretaria da escola umas cinco vezes e em todas as vezes a resposta foi a mesma: “O seu histórico está pronto, porém a pessoa que assina vai vir ainda esta semana para assiná-lo”.

E isso vem se arrastando até aqui. Sinceramente estou sem paciência. Ontem uma coordenadora me disse que é normal a demora, que tem históricos sem assinaturas desde 2000 e que eu estou muito apressado.

Confesso que fiquei furioso no momento, mas não me exaltei a ponto de baixar o nível, mas expressei a opinião que essa mentalidade por parte dos educadores têm que mudar e eles mesmos lutarem para que as coisas na nossa educação comecem a mudar, para que pelo menos em outras camadas mudem a partir daí. Visto também que são servidores públicos e são pagos para tal. Apenas cumprir um horário e sem se preocupar com o que acontece debaixo do próprio nariz é um absurdo. É o “ápice do ostracismo”!

Comentários

cremilda disse…
Giulia
E então ?
Copiou o video ?
Está imperdível !
Giulia disse…
Mandei o link por e-mail para a Secretaria, com cópia para todo mundo. Está mesmo imperdível, mas por enquanto não vou postá-lo no blog porque é muita baixaria para o meu gosto e acho que a diretora já foi muito exposta. Depois que toda a situação tiver se resolvido eu coloco lá, com todos os comentários cabíveis. Sabe por que? Tem muita gente que torce pelo quanto pior melhor...
victorzazuela disse…
Este aluno tem que fazer valer seus direitos. Eu trabalho numa secretaria de escola e procede, PARCIALMENTE, o alegado pelos funcionários. Muitas vezes, não é o meu caso, a supervisora responsável pela verificação dos históricos leva cerca de um ano pra verificar eregularizar os mesmos. Mesmo assim, a U.E pode expedir e entregar o histórico ao aluno, mesmo sem a verificação de um supervisor designado pela Diretoria. Caso ocorra alguma inconsistência (erros de digitação, notas etc), tudo pode ser resolvido e refeito em tempo futuro.
É um descalabro, um descaso.
victorzazuela disse…
Giulia e Cremilda,coloquem o vídeo no ar. A sociedade tem que ver as mazelas da Educação.
Unknown disse…
Prezados,

Eu sou o ex-aluno que sofreu o "incidente" na escola por causa do histórico.

Expresso aqui a minha gratidão ao blog e o apoio dos envolvidos neste e em especial a Giulia que agilizou para o processo, demonstrando capacidade, competência e senso social.

Reginaldo
Giulia disse…
Oi, Reginaldo, te trataram bem quando você foi buscar o histórico? Que dia você foi? Só para saber se houve mais alguma demora, pois no dia que estivemos lá na COGSP "já estava tudo resolvido"...