Digitação sem dor - pequenas grandes dicas




Passar horas teclando no computador pode deixar seus braços doloridos e até causar lesões musculares. Alguns exercícios previnem o problema. O terapeuta Meir Schneider recomenda:
  1. Apoie o braço sobre a mesa com a palma da mão para cima. Com a ponta dos dedos da outra mão, bata de leve no braço apoiado. Isso ajuda a relaxar os músculos. Repita com o outro braço.

  2. Usando o polegar de uma das mãos, massageie a palma da outra mão. Faça vários movimentos (circulares ou para cima e para baixo) em todas as direções, por cinco segundos.

  3. Relaxe os braços e as mãos. Gire cada dedo da mão. Comece devagar, aumente a velocidade dos movimentos e volte à velocidade inicial.

A postura reta também faz toda a diferença! Além disso, a cada meia hora dê uma levantada da mesa, estique os braços, faça uma rotação da coluna, alongue-se para trás e terá uma sensação de conforto.

Esses pequenos exercícios são justamente para prevenir a dor na digitação. Quem ainda não teve esse sintoma é que deve fazê-los. A digitação é uma atividade ainda muito recente na história da humanidade. Prevenir para não ter que remediar!

Comentários

Giulia disse…
Gente, este post é uma provocação, tá? Estou me divertindo pacas com os comentários a respeito, rsrs.