CQC MATA A COBRA E MOSTRA O PAU!

Você leu aqui na semana passada a nova história que trouxemos sobre Barueri. O que não sabíamos e continuamos sem saber é quem roubou a televisão de plasma. A primeira informação que recebemos foi de que teria sido a diretora da escola, mas na verdade o aparelho foi parar na casa de uma funcionária... Como é possível que uma simples funcionária tenha levado para casa um aparelho doado para a escola? A não ser que essa funcionária tenha recebido a TV de "presente" por ter prestado serviços inconfessáveis, rs...

Este post deveria se chamar MÍDIA NOTA DEZ, em contraposição à série MÍDIA NOTA ZERO, pois toda a história foi engenhosamente arquitetada pela equipe do programa CQC, da TV Band, coordenado pelo genial Marcelo Tas. Parabééééééns, CQC, e muito obrigado pelo serviço prestado!

O amigo Mauro Silva, do Movimento Coep, coletou pacientemente todos os vídeos que mostram o desenrolar da história. Em resumo: O CQC resolveu doar uma TV de plasma para uma escola do município de Barueri e a entregou na própria Secretaria da Educação. Dentro do aparelho foi colocado um GPS para monitorar o paradeiro da TV e um alerta que informava toda vez que o aparelho estava sendo usado. Durante dois meses o alerta informou que a TV era ligada várias vezes ao dia, inclusive durante as férias escolares e no horário noturno. O GPS indicou o endereço exato da localização do aparelho e revelou que... não se tratava de uma escola, mas de uma residência.

O resto da história você vai poder assistir nos vídeos que o Mauro divulgou. Vale muito a pena ver todos, pois trata-se de um retrato fiel da política brasileira, como nós do EducaFórum bem conhecemos, por nossas andanças nas Secretarias da Educação, Câmara Municipal e Assembléia Legislativa. Preste bem atenção na conversa do Secretário da Educação e do Prefeito de Barueri, que são irmãos. Lembre-se também que o Secretário da Educação de Barueri foi aquela figura que expulsou 41 alunos de uma única escola e os xingou de tudo quanto é nome, sugerindo que eles fossem estudar "nos quintos dos infernos".

Viva o CQC! Tomara que o Marcelo Tas e sua equipe continuem desmascarando as mazelas da educação.

Vídeo CQC número 1

Vídeo CQC número 2

Vídeo CQC número 3

Vídeo CQC número 4

Vídeo CQC número 5

EM TEMPO: o "Cemitério das celebridades" acaba de enterrar o prfeito de Barueri. Imperdível: leia aqui!

Comentários

Coveirinho Pop disse…
Caros amigos,

permitam-me apenas apontar o link que leva direto ao velório de Rubens Furlan:

http://ocemiterio.wordpress.com/2010/03/24/rubens-furlan/

Obrigado.
Giulia disse…
NÓIS que agradece, Coveirinho! Se precisar de sugestões, é só acompanhar o blog aqui, rsrs.
Mauro A. Silva disse…
E mostrou "a cobra morta"...
E mostrou "o dono da cobra"...
VictorZazuela disse…
Infelizmente, tratar a coisa pública - sobretudo a Educação - como negócio é o ponto chave da destruição da esperança.