Estudante? Pau nele!


Sem comentários a forma truculenta como foram tratados os estudantes da USP pela "nossa" polícia, a mando, lógico, de quem manda... Mas, como uma imagem vale mais do que mil palavras, seguem umas ótimas charges do blog Tudo em Cima, mostrando todo o ridículo da situação.






Comentários

Universitário - USP disse…
Esses "universitários" não podem impedir o meu direito de ir e vir.
Não podem me impedir de frequentas as aulas, aprofundar meus estudos, etc.
Existem várias formas de manifestação e essa deles não é a mais correta.
Essa minoria de alunos e não alunos não representam a maioria dos estudades da USP.
Apoio a decisão da Justiça Paulista e a ação da Polícia Militar que está no local para fazer cumprir a sábia descisão judicial!
Anônimo disse…
Sra Giulia o que dizer dos corruptos de plantão??

“ESTAMOS TODOS NO INFERNO”, DISSE MARCOLA, LÍDER DO PCC
16 Junho, 2009



O entardecer de Araraquara (CC/Francisco Antunes)
Por João Paulo Gonçalves

Giulia, como acompanho seu blog, estou interessado no desfecho da quadrilha de ladrões do dinheiro da Educação Publica Estadual de Araraquara. E quero ver a Reação dos Jornalistas, da Mídia e mais um esforço seu em desmascar estes Corruptos.
Toda dia eu me pergunto: com essa CRISE DE VALORES aonde iremos chegar? Para onde caminhamos? E o futuro dos nossos filhos, netos? Falta confiança da população em relação a todos os poderes. A “marca” mais citada é a da IMPUNIDADE.
A justiça não dá conta de tantos processos que lá tramitam. Também, como dizem alguns, é lenta e não consegue ser eficiente.
A Polícia Federal até que tem feito a sua parte. O mesmo pode ser dito do Ministério Público. Mas, as respostas que a sociedade tanto deseja praticamente não aparecem. Os casos se multiplicam, aumentam de forma exponencial.
Tem razão o bandido “Marcola”, quando numa entrevista para a revista Veja disse: “ESTAMOS TODOS NO INFERNO”. Na mesma entrevista disse também que os três poderes estão inundados de PESSOAS CORRUPTAS E INCOMPETENTES.
ABRAÇÃO AMIGONA E PARABÉNS.
JORGE PAULO GONÇALVES
Cremilda disse…
Giulia
Hoje fui na Alesp e na Câmara.
Um dos projetos que votavam era do falecido Beto Custódio
Querem meia entrada para as pobrezinhas das professoras.
coitadinhas....logo em seguida a gente toma conhecimento da lista que o Kassab mandou divulgar na Internt, ele divulgou tres páginas, e já o sindicato entra na justiça para que seja retirada a lista.
Caiu a casa, digo a máscara.
Estava um forfé só na Camara.
Um pessoa ligou para o Gabinete do Eliseu reclamando do salário de uma substituta, o salário da coitadinha é de 6.000,00 para aparecer uma vez ou outra na escola e ficar ali por "suadas 4 horas"
Suzan disse…
Mulher...você não tem idéia da confusão que sua amiga cremilda arrumou na Câmara Municipal...
O projeto 69 foi alvo de chacota de todos.
Um tal de neguinho dar risada quando o Chalita passa que você não tem idéia....
Ele tirou o artigo 4, 5 e 6
Acabou o projeto....
O Chalita não podia esperar ...
Subestimou a força de uma pessoa simples, do povo que não tem cargo e nem o que ele possa tirar dela.
Tão frágil que é forte.
Foi e está sendo o "must"
O Kassab deu risada e ainda disse que a cremilda é muito criativa...
Anônimo disse…
Tá uma briga de foice na Câmara Muncipal.
A maioria dos vereadores contra o Kassab que mostrou quando os coitadinhos dos professores recebem
O Vereador Antonio Carlos Rodrigues ficou a favor do Kassab.
Os vereadores tem na maioria professores e diretores de escola como assessores e recebendo uma bolada na folha de pagamento da SME e estão morrendo de medo disso vir a tona....então estão em pânico..
Aprendiz disse…
Talvez você não esteja informada, mas o confronto entre grevistas e policiais começou quando um grupo com dezenas de grevistas atacou quatro policiais (não tropa de choque, eles não tinham escudos, capacetes, apenas revólveres que não poderiam utilizar por razões óbvias). Ví vídeos mostrando isso na internet. Como os grevistas agiam com violência contra ESTUDANTES e policiais comuns, a polícia mandou a tropa de choque.

Talvez você não esteja informada, mas os grevistas não representam a maioria dos estudantes da USP. A "representatividade" deles é uma invenção de alguns jornalistas stalinistas.

Talvez você não esteja informada, mas os grevistas pedem a readmissão de um funcionários que foi demitido por ter agredido um estudante. Tem um vídeo mostrando a agressão, na internet.

O foco do seu blog é bom, mas deveria informar-se melhor sobre esse assunto.
Giulia disse…
Aprendiz, estamos numa "democradura" onde as notícias circulam muito pouco e muitas vezes o início de uma ação é apenas o pretexto para algo muito ruim. Desculpe nossa amargura, mas se você circular um pouco pelo blog vai encontrar fatos de estarrecer, fatos esses que não aparecem na mídia, como o esquema de corrupção em Araraquara, que consideramos apenas a ponta do iceberg. O que comemorar??? Você assina como "aprendiz", nós somos pais de alunos que matricularam seus filhos na rede pública há quase vinte anos e só não os deixamos fracassar porque tínhamos condições de apoiá-los! Hoje eles estão formados e lutamos pelos outros, que também consideramos nossos filhos. E o que vemos??? A família ser responsabilizada pelo fracasso da escola, o analfabetismo comendo solto, a escola arrogante, autoritária e excludente, os conselhos de escola expulsando alunos a bel prazer. Vemos mães sendo processadas por terem a coragem de fazer o que todos deveriam: DENUNCIAR MAUS TRATOS E ABUSOS CONTRA AS CRIANÇAS NA ESCOLA. Aprendiz, acho que você tem ainda muito a aprender...
Aprendiz disse…
Prezada Giulia

Talvez eu possa aprender mais se você prestar atenção ao que eu estou realmente dizendo. Não estou discordando da orientação desse blog. Sei do extremo corporativismo dos funcionários da área de educação e é justamente sobre isto que eu estou TENTANDO falar com você. Preste, por favor, atenção às minhas perguntas e pesquise MUITO antes de responder:

1. Você sabia que uma das exigências dos grevistas nas USP era a readmissão de um funcionário, sindicalista, que havia agredido um estudante?

2. Você sabia que a maioria dos estudantes da USP rejeitou esta greve?

3. Você sabia que grevistas na USP (particularmente membros do sindicato) SEMPRE DESRESPEITAM E ATÉ AGRIDEM ALUNOS QUE QUEREM CONTINUAR ASSISTINDO AULAS?
Giulia disse…
Olá, Aprendiz, a questão não é ser ou não grevista. Aliás, aqui somos contra greves. O fato é usar a força. Um abraço.