Indenização na democradura!


Mais uma vez, a professora Glória Reis - uma das poucas cabeças que realmente pensam a educação no Brasil - aponta para o descalabro da expulsão escolar durante a presente "democradura":


"Se alunos expulsos durante a ditadura são indenizados, vamos cobrar indenização para os milhões expulsos da escola atualmente em plena democracia!
Durante a ditadura ainda era necessária uma acusação "grave" tipo participar de movimentos subversivos, planejar golpes contra o governo, pegar em armas... E agora, que nossas crianças são excluídas da escola por qualquer pretexto, até por estar descalço, como diz a música do Zé Geraldo?"

Leia completo no blog da Glória http://gloria.reis.blog.uol.com.br/

Comentários

Anônimo disse…
Tantos avanços na tecnologia e ainda temos pessoas que não conseguiram alcançar o avanço. Antigamente as pessoas consideradas
subversivas eram as que iam contra o governo, agora tudo está mudado grave é você pedir para ser respeitado dentro de uma escola pública e o pior ser EXPULSO, penalizado pelos atos dos pais, que apenas reivindicaram o seu direito. Sinceramente é uma vergonha para nosso País, não temos o direito de reclamar dos maus profissionais, que são funcionários públicos pagos com dinheiro de nossos impostos
Anônimo disse…
E isso mesmo vamos cobrar... se é de direito estamos com vcs ...