Por que não dá na mídia?


A mídia brasileira, tão ávida de escândalos em todos os níveis, não dá a mínima para os graves fatos que envolvem a educação, uma espécie de mar cor de rosa, um mundo a ser preservado de qualquer denúncia, logo tachada de “injúria” ou “difamação” que poderá “atirar lama” nessa instituição “sagrada”, essa casa-da-mãe-Juana onde todos se dão bem, menos o aluno.

O aluno? Ora, o aluno!... O que importa se ele é tratado como estorvo na escola? O que importa se ele se machuca e não é socorrido? O que importa se ele está ocioso durante as inúmeras aulas vagas e acaba se envolvendo em briga com os colegas? O que importa se um ventilador cai na cabeça dele? O que importa se ele estuda numa escola nota zero? O que importa se as verbas destinadas ao seu aprendizado são desviadas a bel prazer?

Este blog vive recebendo críticas por apontar todo tipo de mazelas, como se passássemos a vida inventando notícia ruim... O brado recorrente é: “Parem de apontar falhas, apontem soluções.”

Como se as soluções fossem difíceis! Bastariam honestidade, compromisso, competência e boa vontade.
Mas: como esperar essas soluções, de quem tem seus filhos estudando... na rede particular?

Então que fique mais uma vez claro: as notícias jorram diariamente para nosso e-mail, porque não há outras mídias que se interessem por elas! A grande mídia não se indispõe com seus maiores anunciantes e, além disso, em toda boa família de jornalista sempre há uma professorinha, diretora de escola ou supervisora de ensino da rede pública, que se faz de vítima daquele “demônio” que é... o aluno.

É por isso que, em Araraquara, um esquema milionário de desvio de verbas pôde funcionar durante dez anos sem perturbações, até que UMA ÚNICA PESSOA HONESTA se atreveu a denunciar e, de lá para cá, teve sua vida virada do avesso. E é por isso que a Secretaria da Educação está levando esse assunto em banho-maria, até que caia no esquecimento.

É por isso que as mães da EMEF Imperatriz Dona Amélia, após se atreverem a denunciar os abusos e falcatruas da escola, foram ignoradas pela Secretaria da Educação e levadas para uma delegacia de polícia.

OS FORMADORES DE OPINIÃO DESTE PAÍS NÃO ESTÃO MINIMAMENTE INTERESSADOS NA MELHORIA DA EDUCAÇÃO DOS FILHOS... DOS OUTROS.
APENAS NÃO PERCEBEM QUE, DESTA FORMA, OS ESTÃO COLOCANDO EM SÉRIO RISCO DE VIDA.

Comentários

Anônimo disse…
Lindaiarell
Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura.Vamos a luta......
Anônimo disse…
Nunca vai dar na mídia, vocês jogam sujos como as pessoas que vocês denunciam.
Anônimo disse…
Houve apuração preliminar... o processo passou por PROCED, nesse caso sendo o processo examinado por um procurador municipal, que nenhuma relação tem com a unidade escolar ou com as pessoas envolvidas nas denúncias, ele pode analisar as denúncias, bem como os documentos que instruiram o processo e depoimentos.
Anônimo disse…
ANÔNIMO FALA PARA ANÔNIMO DO IMPERATRIZ

Ora, ora, ora...

Até tu tatu!?

Quem disse que o pessoal da EMEF IMPERATRIZ não dá "pitaco" aqui?....rs
Anônimo disse…
Passou pelo Proced ???
É para rir agora ou daqui a quantos minutos ?
Grandes coisa esse Proced.
Fica também do lado da escola ....
Como é que é ???
Sem nenhuma relação com a unidade escolar ?
Vai, conta outra, essa é muito velha.
No proced foi parar todas as denúncias da Emef Theodomiro Dias e ela apronta até hoje...
Foi para proced e não deu em nada o caso dos tres alunos colocados de joelhos enquando o professor deu uma chegadinha na padaria tomar um chopinho que torturar cansa e ninguém é de ferro.
O Proced não fez nada, nadinha.
O sacana do professor colocou os tres alunos de joelhos e ainda pediu para a classe tomar conta para eles não sairem do castigo
O nome da emef José Américo no Jardim Helena
Anônimo disse…
Dica de leitura...Textos ácidos e sarcásticos, pra quem quer ficar por dentro dos assuntos políticos e dos últimos acontecimentos de forma leve.


www.mosaicodelama.blogspot.com

Boa leitura!


* This blog can be translated to any language*
Anônimo disse…
Giullia, precisamos saber qual foi o dia da exoneração da diretora do Lucas , publicado em DO.
Enviado por Linda
Anônimo disse…
CREMILDA falem o que quiser, pois, aqueles que falam tanto de vc é por pura inveja da pessoa que vc é, pela sua coragem, pela sua "audácia" de cobrar das autoridades as responsabilidades que lhes cabem, pela sua dignidade...
Anônimo disse…
Nossa, obrigada
mesmo que seja um elogio anÔnimo.
Obrigada.
A exoneração da diretora do Lucas saiu hoje
Mas exoneração só do cargo de diretora
Ela vai ficar encostada na Diretoria do Ensino Sul 3 onde tem tanta gente lotada que se fossem todos no mesmo dia teriam que ficar uns em cima dos outros.
Ficar lotada lá, apenas.
Vai é ficar recebendo por lá sem fazer nadica de nada.
Belo castigo...
Anônimo disse…
Cremilda, o elogio não é anônimo, não. É que deu uma pane aqui e não consegui entrar com meu nome, apenas como anônimo.

Parabéns, vc é tudo que eu disse e mais um pouco....rs

Beijos querida!
Anônimo disse…
Obrigada Sonia Regina.
Muito obrigada pela parte que me toca.
Acontece que sózinhas não somos nada.
Contamos com as companheiras de luta como a Giulia e a Gloria e outros e com as mães de muita coragem como vocês.
Valeu !!!