O monstro da manipulação


Da caixa de comentários do post Chega de fofoca!

Eu trabalho nesta escola e posso dizer que sou solidária a essas mães, pois elas já lavaram durante muito tempo o pátio da escola, varriam as quadras, lavavam as cortinas e também costuravam as cortinas. As janelas eram impecáveis nessa época, agora basta vocês virem ver com seus próprios olhos. Estão sujas e totalmente rasgadas. Elas são ótimas mães e pessoas exemplares, por isso tem o meu apoio, só que por baixo do pano, senão eu sou exonerada. Sinto vergonha disso, mas preciso trabalhar, temos que reconhecer, elas têm fibra. As mães EDNA e ELIANA também são gente do bem, elas só estão sendo manipuladas.
DESCULPEM PELA MINHA OMISSÃO.

Comentários

Ricardo Rayol disse…
As vezes me pego imaginando o quão bizarro é isso aí... mas será possível que tenhamos tantos incompetentes numa só área? Depois o Cabral é que é discriminador.
Giulia disse…
Ricardo, você não consegue entender o problema porque não conhece a rede pública "por dentro". Essa, só os pais de alunos e os professores conhecem. Os pais morrem de medo das perseguições porque não têm opção, ou seja, a escola para seus filhos é aquela ou...aquela, entende? Já que eles são obrigados a manter seus filhos na escola do bairro onde moram, eles acabam se conformando. Esses pais que foram comigo até à Secretaria Municipal de Educação já estavam sendo perseguidos e depois da visita à SME começaram as represálias contra seus filhos. O cúmulo foi a proibição de esses pais entrarem na escola, a partir de 30/10. Isto significa que, desde o dia 08/10, quando estivemos na SME, até o dia 30/10, a Secretaria NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA PARA PROTEGER ESSES PAIS E SEUS FILHOS...
A situação só começou a mudar na última quinta-feira, depois que a gente publicou o nome da escola no blog, você entende??? Digamos que foi por livre e espontânea pressão, rsrs.
Quanto aos professores da rede pública, são quase todos uns BUNDÕES, sabe por que? Todos eles sabem muito bem como são tratados os pais de alunos que denunciam, mas mesmo os BONS PROFESSORES (aqueles que sabem ensinar e que respeitam seus alunos) SE CALAM por medo, como você pode ver nos comentários ao post anterior. Eles ficam "amarrados". Mas é claro que SE A MAIORIA não se omitisse, as coisas mudariam de figura.
Então, veja o quadro da rede pública de ensino:
REDE PÚBLICA = PAIS COM MEDO X PROFISSIONAIS BUNDÕES X GOVERNO INCOMPETENTE E OMISSO.
Como mudar esse quadro? Só mesmo se pais como você resolvessem matricular seus filhos na rede pública. Eu fiz isso e até hoje sou uma andorinha que não faz verão...
Anônimo disse…
Sr. SECRETÁRIO,

Alguns de nós, da ASSOC MORADORES DE BOA ESPERANÇA, estamos indignados com essa omissão dos senhores em não quererem apurar os fatos denunciados. Se têm denuncia têm que se ter apuração para se saber,de fato, quem é quem nesta história.
Só podemos dizer que a Sônia (uma das mães denunciantes) pertenceu ao nosso quadro de VOLUNTÁRIAS, nessa assoc. durante anos, ela nos ajudava a cuidar das crianças carentes nos Recreios de Férias, aqui na Igreja Sagrado Coração.
Ela só deixou de ser nossa voluntária porque a nossa Associação, assim como algumas entidades não pode mais ter o Recreio de Férias como recreação, como era a proposta inicial da prefeita Marta Suplicy, e que funcionou muito bem durante anos.
O Recreio de Férias só pode ser dentro de uma escola e com professores, sendo assim nós fomos
convidados a nos retirar. Muitas crianças ficaram sem vagas para participar do recreio de férias e nós perdemos a oportunidade de fazer um belo projeto social.
A Sônia sempre cuidou das crianças com muita atenção e dedicação, ela sempre está envolvida com a comunidade, sempre ajudando a quem pedi e a quem precisa.
Se os senhores acharem que estamos mentindo, a Sra. Yara da Coordenadoria da Av. Maria Cursi e EX-diretora do Imperatriz poderá lhes confirmar que a Sônia trabalhou mesmo como voluntária na Assoc. dos Moradores de Boa Esperança.
Giulia disse…
Anônimo, entenda que este não é o canal ideal para comunicar-se com o Secretário! Dificilmente ele vai ler pessoalmente os nossos posts e os comentários. O que ocorre é que os assessores costumam ficar de olho, mas isso não garante que eles levem os assuntos ao conhecimento dele! Cada assessor faz o que lhe convém e muitos estão mancomunados com os maus profissionais da educação que contaminam a rede pública, entende? A maioria dos gabinetes de educação pública têm "olheiros" que lêem nosso blog, mas em geral só querem saber o que falamos de mal sobre eles, rsrsrs.
O caminho de vocês precisa ser direto, ou seja, deixar de ser ANÔNIMOS e assinar suas mensagens, que devem ser encaminhadas ao Secretário. Infelizmente, como já reclamei na SME, a Secretaria desativou o Disk-Denúncias (que medo, hein, Sr. Secretário!!!) e a Ouvidoria do Município não funciona. Então, o caminho que nós encontramos é mandar e-mail para a secretária do Secretário e para o chefe de gabinete. Anote os endereços e mande a mensagem para eles, ok?
claudiaoliveira@prefeitura.sp.gov.br
wpelissoni@prefeitura.sp.gov.br
Vamos lá, pessoal! Vamos ajudar o Brasil a sair desse poço de incompetência e de corrupção!
Anônimo disse…
Nessa escola é assim,quem não obedecer as ordens dessa "ditadora Maria do Socorro" sofre as conseqüências.
A escola tem seu próprio estatuto da APM e do conselho de escola.
Os funcionários que estiverem do lado dessas mães são ignorados pelos demais e são ameaçados com a exoneração.
Giulia disse…
Este último comentário é muito interessante... Realmente, toda escola tem seu próprio estatuto da APM e do Conselho de Escola, o que porém não significa que a APM e o Conselho possam se sobrepor à legislação ou à Constituição.
Infelizmente, na maioria das escolas públicas passa-se por cima da legislação e invocam-se os estatutos internos como se um grupelhos de pessoas pudesse decidir a vida da escola e dos alunos sem qualquer compromisso com a sociedade. O mais grave de tudo é a omissão e a conivência das Secretarias da Educação, que compactuam com esse faroeste!!!
Anônimo disse…
Enquanto isso em outras paragens onde leis e crianças são respeitadas:
____________________
Professor é demitido por exibir filme dos Simpsons

Autoridades escolares da cidade de New Haven, no Estado americano de
Connecticut, demitiram um professor substituto que exibiu o filme dos
Simpsons para estudantes com idade entre 9 e 10 anos. A justificativa é que
o conteúdo da obra não é apropriado para crianças, informou o site de
notícias The Boston Channel.
O professor Aquil Abdul-Salaam teria sido alertado para não exibir o filme,
mas admitiu tê-lo feito entre os meses de setembro e outubro deste ano. A
escola em que ele trabalhava ensina alunos do jardim de infância e da
elementary school, o ensino fundamental nos EUA.

O filme foi considerado inapropriado para crianças abaixo de 13 anos por
conter "profanação leve", nudez e humor adulto, inclusive uma cena em que
dois policiais se beijam e outra na qual Bart Simpson anda de skate nu pelas
ruas da cidade.
Giulia disse…
Aêêêê, xipó! Já tinha visto essa notícia, mas achei que nossos leitores iriam ficar indiferentes. Afinal, até agora ninguém se mostrou indignado pelo fato de Tropa de Elite ter sido exibido nas escolas de ensino fundamental, até para crianças de 11 anos! E o assunto só foi parar no jornal porque uma menina se sentiu mal durante a exibição, portanto passar o filme tornou-se problemático, inclusive a mídia divulgou que exibir fita pirata é crime (acordou, professor?...).
Caso contrário, as escolas continuariam exibindo esse filme à vontade, para assustar esses "trombadinhas" em potencial que são seus alunos...
Anônimo disse…
Acabei de ler a matéria sobre os alunos revistados em londrina, é um ABSURDO!

Mas, na reunião de CE do IMPERATRIZ, coisa que nunca aconteceu antes, aconteceu agora. Nessa reunião até um policial da GCM estava presente.

Esse policial foi convidado pela Sra. Maria do Socorro na intenção de amendrotar as mães denunciantes.

Daqui a algum tempo, ela vai armar uma pra essas mães. CUIDADO!!!

Eu sei do que eu estou falando!
Anônimo disse…
Eu gostaria de dizer que a professora MONICA do IMPERATRIZ nunca participou de reunião nenhuma, muito pelo contrário, sempre quis distância...
Essa professora é muito a favor de destratar alunos, tanto é que o ano passado ela teve que pegar licença forçada. Ela foi se meter a besta com um aluno L.A. e ele botou ela pra correr.
Toma jeito Dona MONICA e toma muito cuidado com o que você anda aprontando pra cima de algumas mães, ficar de coluio com a diretora...sei não...você tem muito a perder...
Alunos L.A. tem direito a uma nova chance, deixa de ser preconceituosa, criança é criança.
Nesta escola tem muita prodridão....
Anônimo disse…
aluno L.A. qual sua idade para saber se realmente vc eh criança. Caso vc não saiba L.A. são adolescentes, visto que pelo ECA crianças não podem ser L.A. Outro detalhe, vc estaria ameaçando essa professora??? Veja que esta registrado no BLOG.
Anônimo disse…
Grandioza Giulia, vc eh ou já foi profissional da educação, se for não se exclua quando vc diz "...PROFISSIONAIS BUNDÕES...", melhorando a pergunta vc eh ou já foi professora? Lembre-se não se exclua "...professores da rede pública, são quase todos uns BUNDÕES...", caso não seja a senhora ou mais provável senhorita esta convocada a ficar 1 semana nessas escolas que vc tanto denuncia. Respeite para ser respeitada, tente ouvir sempre as duas partes assim evita de fazer comentarios tendenciosos e desrespitosos a respeito dos PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. Por um acaso vc já se esqueceu que na sua vida já passaram e precisou de vários profissionais da educação.
Anônimo disse…
POR QUE VCS NÃO VÃO ATÉ A ESCOLA PARA CONHECEREM A VERDADE . A ESCOLA É PÚBLICA , EXCETO PARA A QUELES QUE SÓ QUEREM DESTRUÍ - LA. SERÃO BEM ATENDIDOS . A ESCOLA DESEJA QUE TUDO SEJA ESCLARECIDO . APROVEITE O ESPAÇO DE VCS PARA CONSTRUIR E NÃO DESTRUIR A REDE PÚBLICA QUE É O QUE RESTA PARA A CLASSE MENOS FAVORECIDA. AH! APOSTO QUE ISSO NÃO SERÁ PUBLICADO COM CERTEZA POIS NÃO INTERESSA PARA VCS A NÃ SER SOMENTE PUBLICAR AS "CRÍTICAS" EMBORA, VOLTO A DIZER , TUDO SEJA VÁLIDO DESDE QUE HAJA FUNDAMENTO. AGORA PERGUNTO : SE ESSA ESCOLA É TUDO ISSO, PQ ESSAS MÃES MANTÊM SEUS FILHOS LÁ ? ISSO CHEGA SER ILÁRIO.
Giulia disse…
Sra. Diretora ou Vice, ninguém aqui está fazendo fofoca e não adianta vir com argumentos generalizantes. As denúncias estão muito claras e nenhuma delas foi respondida. Pode criticar quanto quiser, mas responda se não é verdade que foi exibido Tropa de Elite para crianças de 11 anos, se não é verdade que uma funcionária atirou sapato nas costas de um aluno, se os alunos não ficam largados na quadra jogando queimada, se as aulas vagas não estão um absurdo etc. etc. É de fatos que se trata, não de "destruir a rede pública". Aliás, nós somos pais de alunos da rede pública, portanto a conhecemos bem por dentro e cobramos qualidade. Seus filhos estudam na rede pública, Sra. Diretora e Vice dessa escola "tão boa"?
Publicamos todos os comentários, mas não costumamos responder para "anônimos". Esta é uma exceção. Podem se identificar! Quem não deve não teme...
Anônimo disse…
Dona Giulia.
Sabe qual é a raiva dessa diretora?
É que ela não conseguiu fazer lavagem cerebral nessas mães.
Você acertou na mosca! A filha dessa diretora estuda em uma das melhores escolas particular de Santo André.
Esse discurso é mesmo da diretora e de sua vice, quem não está contente com os seus filhos na Emef Imperatriz Dona Amélia, pode passar na secretária agora pra pegar a transferencia de seu filho.
A podridão é tão grande naquela escola que uma "profissional" na area de educação física que responde um processo na justiça por invadir a casa de um aluno por causa de um colete e o chamou de ladrão.
Anônimo disse…
ESSE SITE É CONTRADITÓRIO.
O MESMO É USADO PARA CRITICAR OS MANIPULADORES E AO MESMO TEMPO MANIPULA TODOS .
FALA DE PESSOAS ANÔNIMA MAS, USAM PSEUDÔNIO.DIZEM SER PROFESSORES MAS, NÃO TEM ÉTCA PROFISSIONAL.
TIREM AS MASCARAS .

NÃO SOU ANÔNIMA , SOU O GLADIADOR
Anônimo disse…
Ao invés de se tirar crianças inocentes da escola como foi sugerido acima, o melhor e mais justo é tirar a MÁ diretora, tendo em vista que ela ainda está em PERÍODO PROBATÓRIO e que todas as denuncias são VERDADEIRAS não é nada impossível.
A diretora do Imperatriz anda na contra-mão. Diretores querem chegar a supervisão, porque será que uma supervisora quis ser diretora???
Como pode, uma pessoa que se diz professora escrever ILARIO?????
Nem vamos falar da concordância verbal que é pra não humilhar.

O correto é: H I L Á R I O.
Anônimo disse…
Quero dizer só uma coisa, a vice não tem nada a ver com o abaixo-assinado. Ela é ditadora sim, mas não faz conchavo a base de mentiras.
Ela é ditadora, mas não usa esse tipo de expediente, ou seja, não usa de sujeiras como essa diretora está usando.
Se ela faz algumas coisas é porque a diretora manda, e como ela está pra se aposentar, não quer criar problemas pra ela.
A vice não concorda com os "métodos" utilizados por essa direção.
Aliás, a vice cumpre o seu horário pontualmente, já não podemos dizer o mesmo da Sra. diretora e de alguns outros funcionários.
Essa diretora tem ciencia da FALCATRUA do livro de ponto.
Mas, quando a vice vai contra, ela é taxada de ruim.
Quem quer andar certinho nesta unidade só toma na cabeça.
Anônimo disse…
A Vice diretora tem a ver sim,porque todas as vezes que a dona Eliana vai entregar as folhas do abaixo -assinado,ela da na mão da Vice pra qualquer um ver.
Anônimo disse…
De novo!

Outro erro de português...
Que escola é essa onde os professores não sabem escrever?

É T A C H A D A...(com CH e não com X).

Que vergonha!
Anônimo disse…
Gente...
Daqui uns dias Imperatriz Dona Amélia vai se escrever com H.
"HIMPERATRIZ DONA AMÉLIA".
RSRSRS...