Vamos à passeata?


Caros amigos, amanhã, domingo, às 9:00, haverá uma passeata em homenagem às vítimas do acidente da Tam. A saída será no parque do Ibirapuera, em frente ao Monumento às Bandeiras e o ponto final será o lugar do acidente. Vestiremos uma peça de roupa preta, levaremos flores e também o cartaz

BLOGS UNIDOS PELO "SUICÍDIO" DOS POLÍTICOS
Leia o release:
Não queremos derramamento de sangue. Aliás, chega de derramamento de sangue!
O descaso, a corrupção e a incompetência dos políticos que querem manter o povo na ignorância têm causado a morte de milhões de brasileiros ao longo de anos e anos em que os hospitais andam recusando pacientes, as escolas expulsam alunos e o desemprego engorda a marginalidade.
A "novidade" agora é o caos aéreo, crise que anda se agravando desde o acidente da Gol no ano passado, mas que foi colocada em panos quentes durante anos. Quantas mortes ainda serão necessárias para que se possa sentir novamente a segurança de viajar por via aérea e ver um avião cruzando o céu sem medo de ter a própria casa destruída?
Não pedimos o suicídio real dos políticos, aliás, NÃO HÁ PERIGO!
Os políticos brasileiros corruptos não se suicidam, pois não têm honra.
Pedimos é que tenham a coragem de renunciar, mas POR JUSTA CAUSA, renunciar à reeleição, às mordomias e benesses que acordos vergonhosos e aposentadorias precoces proporcionam.
No dia em que o primeiro político brasileiro fizer isso, poderemos acreditar que a ética na política terá finalmente chance neste país.

Comentários

Santa disse…
guilia, farei uma cirurgia no braço hoje (não deu para escapar) ... Um bj e um bom domingo a todos na caminhada...
Giulia disse…
Amigos blogueiros, a passeata de hoje de manhã foi linda! Faltaram "apenas" 4.995.000 das pessoas que eu gostaria estivessem lá... Não faz mal! Estava chuviscando e fazendo muito frio, sabe como é Sampa. E tem mais aquele ditado: "O paulistano não é solidário nem na morte!". Eu acho esse ditado injusto, pois veja bem: na parada gay foram 3,5 milhões!...

Mas aconteceu uma coisa inédita, pelo menos eu nunca vi isto acontecer nas passeatas das quais participei: os manifestantes expulsaram um pessoal que apareceu com bandeira de partido! Eu estava muito na frente e não vi direito, mas lá no fundão o pessoal começou a gritar: "Bandeira não! Bandeira não!". E os caras tiveram que ir embora. Parece que o conceito de cidadania está se fortalecendo, não?

Eu "virei" o cartaz
BLOGS UNIDOS PELO "SUICÍDIO" DOS CORRUPTOS (veja o release no EducaFórum) e muitos blogueiros vieram me cumprimentar. Como há blogueiros neste país! Alguns tiraram o cartaz da minha mão e fizeram questão de levá-lo por mim. O único blogueiro conhecido que encontrei era do Alerta Total, mas havia também ex-blogueiros que diziam ter desistido por desânimo.

Conversei também com uma mãe que levou seu bebê adormecido dentro de um carrinho "blindado" e disse que queria acostumá-lo cedo ao exercício da cidadania. Por ironia, o menino havia nascido nos EUA... Havia muitas mulheres sozinhas, inclusive de idade, levando flores e solidariedade para os parentes das vítimas, que estavam muito emocionados durante o percurso.

Havia também os oportunistas de plantão, mas um grupo puxou um slogan perfeito, que se aplica a quase todos os políticos (quem duvida?):

PÁRA DE ROUBAR E COMEÇA A TRABALHAR!
Já pensou 5 milhões de pessoas gritando isso? Os políticos não iriam começar a tremer nas bases?...

Vocês vão me perguntar: o que você ganhou ao deixar sua cama quentinha num domingo de manhã para andar durante três horas numa cidade poluída, ver gente chorando e um prédio destroçado? Ganhei, ganhei sim! Me senti parte de um pequeno grupo que eu sempre espero se torne maior, por mim, pela minha família e pelo país. E sei que eu passaria um dia péssimo se não estivesse lá.
tunico disse…
Foi muito bom Giulia. 6.000 pessoas. Estava no meião. Já deu na Globo . Quero ver agora. Dia 17 tem outra. CANSEI!
david santos disse…
POR MUITO QUE CUSTE A MUITA “BOA” GENTE, NÃO VAMOS DEIXÁ-LO ESQUECER.

Esta semana venho incomodar todos os blogues brasileiros. E por quê? Porque não quero que esta data fique esquecida. Mas que data? Pois é, é mesmo isso! Este ano, de 2007 faz 160 “cento e sessenta anos”, que nasceu um grande vulto da poesia brasileira. Quem foi?
Faz também este ano, 2007, 136 “cento e trinta e seis anos” a data do seu falecimento.
Quem foi? A resposta deve ser dada por iniciais, nada de nome completo
Eu não devia ajudar nada, mas vou-vos dar um cheirinho: “Espumas Flutuantes”, Salvador da Bahia, 1870.

Quem souber, pode deixar a resposta no meu último poste.
Quem não souber, tenha a dignidade de perguntar no mesmo local. Pois aprender não enche barriga nem mata miolo.

David Santos
Giulia disse…
Salve Castro Alves!
Giulia disse…
Tunico, CANSEI não! Veja quem tá metido nessa... Até o nome do movimento não dá.
Unknown disse…
Na próxima passeata nossa classe média tão sofrida, poderá incluir entre suas reivindicações a descentralização dos fluxos monetários e a democratização da educação, saúde e renda.
O maior desastre do país está na eventual crise do setor aéreo ou na crise secular da desigualdade social?
Giulia disse…
Alexsandro, você tem toda razão: o pior é a desigualdade social, mas pode escrever que a classe média não luta contra isso! O dia que isso acontecer, estarei lá na frente de todos me esgoelando.
A classe média luta pelo "fora Lula", sendo que não temos ninguém para colocar no lugar. Vamos ver nas próximas eleições... Você acha que se o PSDB estivesse com a ficha mais limpa e com melhores projetos, não lutaria com mais garra para retomar o poder?
Denominar-se "democrata" é muito fácil e todo mundo reivindica esse apelido, mas na verdade 90% da classe média só olha pro seu próprio umbigo, principalmente muitos participantes de ONGs.