Gestão democrática na escola


Atenção, senhores pais e avós paulistanos!

O Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública http://geocities.com/coepdeolho
promove a

9ª Conferência Popular dos Direitos da Criança e do Adolescente
dia 19 de dezembro das 14h às 18h, na
Assembléia Legislativa,
Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Parque do Ibirapuera
Auditório Teotônio Vilela

A pauta dá especial enfoque à gestão participativa na rede pública de ensino e à importância da eleição democrática dos Conselhos de Escola, que temos defendido com unhas e dentes aqui neste espaço.

Será uma excelente oportunidade para conhecer a Assembléia Legislativa, que é um lindo prédio inserido numa bonita paisagem, raridade em São Paulo. Infelizmente não podemos elogiar da mesma forma os parlamentares que ocupam esse prédio, pois a maioria não tem o menor compromisso com a educação. Mas temos certeza de que se preocupam e incomodam com a presença da população conferindo sua presença e atuação na Assembléia. Cada vez que um cidadão independente visita uma sede do Legislativo, está exercendo seu direito de fiscalizar os representantes que ele próprio elegeu. Não tenha medo de levar seus filhos ou netos para conhecer esse espaço que é a casa de todos nós. Se tivermos vergonha dessa casa, é porque talvez tenhamos estado muito ausentes. A nossa presença pode fazer a diferença!

Os participantes do encontro vão receber a cartilha Gestão Democrática nas Escolas.

Comentários

Anônimo disse…
Eitcha!
Você foi mais rápida do que eu...
Eu ainda estava mandando os e-mails e você já tinha publicada a chamada para a reunião da 9ª Conferência...

Vai haver uma "surpresinhaa" no dia 19... vamos ver se conseguimos "enquadrar" a Secretaria Estadual de Educação de SP.

Lembre-se que também vamos apresentar o Conselho Tutelar, este "ilustre desconhecido" que muitas vezes atua equivocadamente contra os alunos das escolas públicas.

Aguardo a presença de todos.

quem vier verá...

Ia me esquecendo... falaremos também sobre "ética e filosofia" nas escolas... vou tornar pública a versão final do texto "Filosofia aos pedaços". viu, Giulia?



SP, 15/12/2006
Mauro
Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública
Giulia disse…
Passei-te a perna??? rs É uma pena isso ser em dia de semana, estava doida pra ir! Aleluia: finalmente você vai me mandar o texto sobre filosofia! Demorou...