Escola pública ou particular. Qual a sua opção?...




De vez em quando a gente atende uns pais de alunos bem descontrolados, difícil manter a linha. Faço questão de reproduzir aqui toda a troca de mensagens com um cidadão que quase me tirou do sério... rs

Dia 4 de setembro
"Por um acaso deparei com seu site. Gostaria de que me informassem se é LÍCITO aluno de escola pública ser agraciado; com merenda substanciosa ; material escolar, transporte, uniforme e até tablets, pelos quais pouco se exige de cuidados e/ou devolução; pelos PODERES PÚBLICOS, enquanto que alunos de escolas particulares, cujo custo é elevado e que foi assumidos pelos pais como opção, para que tenham uma escola  de melhor qualidade; não é fornecida merenda, material, livros, transporte,nem tablets em pé de IGUALDADE?
Será que os cursos das escolas particulares são regidos por diretrizes, normas, conteúdos, ou programas de entidades estranhas ao Ministério da Educação do Governo Federal? Será que as crianças das escolas particulares não são Cidadãos Brasileiros? Será que os pais desses Cidadãos não pagam impostos? Será que as crianças por terem pais que, por seu trabalho, conseguem pagar um ensino particular, devem comprar lanche, trazê-lo de casa ou passarem fome porque não tem direito a merenda escolar subsidiada????    
O QUE DIZ A CONSTITUIÇÃO????   Somos iguais perante a LEI ? SERÁ???"

Achei que o cidadão meio que delirou ao falar de tudo com que ele pensa que o estado "agracia" o aluno da escola pública, também não quis iniciar uma discussão sobre a finalidade do ensino público, então respondi brevemente: "Veja, escolas particulares existem por uma opção dos pais... Elas visam lucro, por isso tudo é pago, além da própria mensalidade."

Dia 11 de setembro

"Não me respondeste ao que perguntei. Escola particular é opção mesmo e isso eu disse... Procure ler com mais atenção e me responda ao QUE ESTOU QUESTIONANDO!!!"

Bem petulante, não? Eu podia ter deixado de responder, mas algum bicho me mordeu... rs "Olha, eu não sou obrigada a te responder. Meu objetivo aqui é ajudar os pais e alunos que até gostariam, mas não podem se matricular numa escola particular. E vou te falar uma coisa: 90% das escolas particulares no Brasil são até piores do que as públicas, sabe por que? Por que foram criadas APENAS para dar lucro. Se você quiser continuar nesse esquema podre, azar o seu! Eu acredito que é possível uma escola pública de qualidade para todos. Isso só não se realiza por causa de um governo corrupto e de pessoas hipócritas como você."

Dia 13 de setembro
"Mostraste as unhas! Tu és uma pessoa alinhada com teorias utópicas, dementes e espúrias. Pelo visto, és defensora da quadrilha LULA , DILMA e Cia ilimitada. Que pena!
Noventa por cento podres??? De onde tirastes tal disparate?"

Melhor parar por aqui, né? Pelo estilo, o cidadão parece ser um oficial do exército, melhor não me meter com tal laia. rsrs

Brincadeiras a parte, e sem querer responder ao sujeito, que certamente me daria trabalho até o ano que vem, acho muito oportuna a velha discussão escola pública X particular. Mas o tema já foi tão abordado aqui que não vou recomeçar um blablabla. Seguem alguns links pra refrescar o assunto e fico à vontade para reacender a discussão, se for de maneira educada, claro... rs




Comentários