Mais uma aluna de 5 anos expulsa da escola "por TDAH"

Quando dizemos que o maior problema da educação brasileira não é a qualidade do ensino, chovem críticas. Pior ainda, quando ousamos apontar problemas da escola particular.

Este blog é um retrato da educação brasileira do ponto de vista dos pais de alunos, sejam da rede pública ou particular. Recebemos mensagens de pais das duas redes e de todos os cantos do país, portanto, o que trazemos aqui é real. O que se pode dizer é que é impossível medir toda a dimensão dos problemas, porque os pais de alunos, assim como os brasileiros em geral, não têm o hábito de por a boca no trombone, portanto, a situação é certamente muito mais crítica do que se apresenta.

Segue mensagem sobre a expulsão de mais uma aluna de escola particular, com apenas 5 anos de idade. Entre muitas outras mensagens, lembramos aquela sobre um menino ainda mais novo, com 4 anos, que conseguimos convencer a mãe a retirar da escola, antes que fosse sumariamente expulso. Leia esse caso anterior clicando aqui. O caso atual, porém, foi de expulsão pura e simples, irrevogável e, ainda por cima, comunicada à mãe na frente da própria criança, pela "coordenadora pedagógica" da escola! Leia a mensagem da mãe:

Olá, minha filha tem 5 anos, estuda em uma escola particular, tem tdah e está fazendo todo o tratamento direitinho, mas foi expulsa da escola por ter um comportamento difícil, segundo a coordenadora da escola. Ela disse tudo na frente da criança. O que posso fazer nesse caso? Por favor, me ajudem!

Nossa resposta: 

Sandra, mais uma vez constatamos a falta de preparo das nossas escolas, públicas ou particulares! Hoje, "comportamento difícil" é motivo de expulsão e isso devemos à mídia, que divulga os bordões preferidos dos sindicatos da "educação", martelados em nossas cabeças até essa lavagem cerebral vencer o nosso senso crítico: "Hoje em dia, o professor é obrigado a educar os filhos dos outros"; "Os alunos de hoje são indisciplinados, violentos, perigosos"; "Hoje, professores e alunos correm perigo dentro da escola, devido à prática do bullying". 

Essa coordenadora, além de demitida por sua incompetência, mereceria ser processada, ela não teve nem mesmo o cuidado de poupar uma criança de 5 anos do trauma de ser expulsa da escola!

O que fazer? Procurar uma escola que acolha sua filha! Acredite, são poucas mas existem. Informe a cidade onde você se encontra, vamos ajudar a procurar. Um abraço!


Essa expulsão a rodo de alunos da rede particular pode ter tudo a ver com a moda de rotular as crianças com alguma "psicopatologia". Assista a esse preocupante vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=k4T4DZux6hk

Comentários

Daniela disse…
Tive um caso semelhante com meu filho de 08 anos, Como faço para ter um esclarecimento? Devo enviar um e-mniul para giuliapierro@gmail.com? Grata, Daniela
Giulia disse…
educaforum@hotmail.com