Durante a discussão do PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO...

Se você tiver lido o último post, sobre a 1ª Audiência Pública referente ao PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO, ficou sabendo que ela foi organizada pela Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal e que, no mesmo horário, a Comissão de Educação estava reunida em outro plenário, em andar diferente. Tivemos então que nos dividir: eu fiquei na audiência sobre o PLANO DE EDUCAÇÃO, no 1º andar, e o Mauro subiu ao 8º andar, para acompanhar a reunião da Comissão de Educação, cuja pauta incluía a discussão de nada mais nada menos que 12 Projetos de Lei!

Os nobres vereadores não gostam de ser criticados - quem gosta? - mas não tem como se achar suficiente uma audiência para discutir, aprovar ou rejeitar 12 Projetos de Lei ao mesmo tempo... Aliás, cada projeto precisa de pelo menos duas audiências antes de ser aprovado ou arquivado. 

Leiam o excelente relato do Mauro sobre sua participação nessa audiência da Comissão de Educação clicando aqui e assista também aos dois vídeos gravados durante a reunião.

Ficou muito claro que é impossível a discussão adequada de 12 projetos de lei numa mesma audiência pública, não é mesmo? Alguns desses projetos, inclusive, são importantes, enquanto outros "chovem no molhado" ou representam interesses escusos. De tudo isso, fica a clara decepção com a falta de  discussão profunda dos projetos, dentro da própria sociedade!

Amanhã vou publicar novo post sobre a audiência referente ao PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, onde reencontrei antigos colegas de luta de outros "carnavais" e estou muito feliz de que ainda estejam fazendo um trabalho importante na área educacional.

Comentários