Mídia nota zero - A série XX - A Folha de São Paulo e a trapalhada do ENEM


Só mesmo quem está MUITO interessado em desmascarar a palhaçada que virou a educação brasileira, para procurar entender e não engolir a história da carochinha que a Folha de São Paulo contou sobre o ENEM. Leia a excelente crítica do Mauro Alves da Silva:

Jornalismo chapa-branca repete a fala do ministro da educação, que está escondendo as notas do ENEM 2010.

Leia outros posts da série Mídia nota zero clicando aqui e perceba o marasmo em que se encontra o "jornalismo" da educação no país.

Comentários

cremilda disse…
Hoje o vereador DArio Burro me ligou.
Falei para ele da sua sugestão de ajustar o discurso e ele aceitou prontamente e agradeceu.
Vê se tira a próxima quarta feira, das 11.30 a 12,30 e grava conosco.
Ele disse que a Apeoesp o está pressionando para se retratar.
Ele não quer.
Pode fazer como o Gallileu (mas que gira, gira) só que o povão não vai entender.
Pensa aí em dar uma força na quarta feira.
Glória disse…
Deus nos livre de ele se retratar. Realmente deve ajustar o discurso, principalmente ampliando a análise incluindo os fatores qe levam os professores a agirem com agem. Como vc diz Cremilda: fazem porque podem. Não tem cobrança, fiscalização e as autoridades responsáveis são omissas e incompetentes.
cremilda disse…
Então, podemos contar com você na quarta feira lá na Alesp ???
Você grava, são uns minutinhos só e volta para o seu trampo.
Vai fazer muita diferença
Que a pressão da Apeoesp em cidade como Jacarei é uma coisa colossal.
Periga o vereador sucumbir, se a gente não der uma força para ele.
E quanto ao Padula o meu texto de ontem provocou um abalo císmico na SEE e na Cogesp, e olha que eu nem me chamo Irene...
O homem dizia aos quatro ventos que ia me pegar, que ia me processar, bora lá....
Medo eu tenho, claro que tenho medo dele, mas desistir jamais.
Anônimo disse…
Logo esse primata cairá no esquecimento. Seus admiradores cabem numa kombi. Logo logo ele aparece em algum escândalo (se é que não está envovido).