Pratafórmica cumpreta



Caros visitantes deste blog dedicado à educação, apresentamos finalmente o programa educacional do Seu Creysson, nosso preferido para o Ministério da Educação. Este programa é o mais democrático que se possa imaginar, pois foi elaborado durante quase um ano, através de plebiscito! Aos que gostam de criticar esse valoroso brasileiro, gostaríamos de rebater que ele não é analfabeto: ele criou uma linguagem própria, o que é um feito em um País onde a maioria da população não sabe se expressar, nem oralmente, nem por escrito. Ele é um vitorioso, um autodidata que conseguiu suprir as falhas da escola. E tem mais: já está “estudando” inglês!!

Meu pôvio do Brasílico!

Eu, Creysson da Çílvia, mêmbrio do partídio Çociau, pubrico aqui minha pratafórmica cumpreta para

Minístrio da Educaçônia Anaufabética, elaborádia com a ajúdia de VOÇÊ de Maringália, VOÇÊ de Leopoudínia, VOÇÊ da Xapada dos Viadeiro...

PRATAFÓRMICA DO SEU CREYSSON: DO XÃO NÃO PÁÇIA!


SEU CREYSSON: O MINÍSTRIO QUE SE ADAPITA A QUARQUÉ PRESIDÊNTIO

1. Porgrama de apôio piscicopedofilógico do Seu Creysson

O professôrio que xama o alúnio de búrrio vai assistí o porgrama Grobo Rurálio todo dia às cinco da matina pra matá çaudade de seus parente oreiudo ali na telinha. O professôrio que xama o alúnio de bixa vai fazê um cúrçio de piscicologia na facú Santa Mariavaicasotra e aprendê que bixa é ele mermo: Froind exprica!

2. Porgrama de Justíçia Soçialógica do Seu Creysson

O unifórmio do alúnio vai ser o mais brasilerio puçíveu: xinélio havaiânico com bandierinha verdi-amarélia, as garôtias com camisêtia da Chucha e os molékios com camisêtia do Peléio. A Chucha e o Peléio vão dá as camisêtia de presêntio e o Robértio Cárlios vai dá os xinélios.


3. Porgrama de Ençínio Fórtiu Pezadérrimo do Seu Creysson

O conteúdio das áulias nas escólias do Brasiu vai çer fórtiu, principaumenti as áulias de portuguêzio e matemático. Nas áulias de portuguêzio os alúnios vai aprendê a respeitá o Felipaum, que çe mandouçe pra Portugálio quando viu que a çeleçaum tava ruim. Áulias pezadas, aja umilhaçaum! Nas áulias de matemático os alúnios vai aprendê o quanto o Brasílico já pagou de juros pros Isteites nos últimos ânius. Essas áulias vai sê mais pezadas índia, sô!

4. Porgrama de Educaçônia Sexuálica do Seu Creysson

É craro que vô mantê tudo que é feriádio, as ponte e as licênçia, açim o professôrio naum precísia fazê grévia! Nas áulias sem professôrio, os alúnios póde levá pra escólia barálio, dominó, gibi e revístia. As garôtia vaum levá Caprixo e os molékio vaum levá Preybói. Ókeyo?

5. Porgrama Multidisçiplinárico do Seu Creysson

A merêndia e as merendêrias na minha jestão vai sê mutcho gostósia! As merendêrias vai vim do Nordéstio e de Mina Gerásio de avião pra todas escólias do Brasílico, élias vão casá com os policiáricos que cuida das escólias e vão morá nas casínias de látia que vô instalá no terrênio. Açim fica garantídio a sigurânçia e a boa limentação pros alúnios. Tem mais: quando falta professôrio, a aula vai sê de culinário e de tiro ao Álvaro!

6. Porgrama de Çidadania Constituçionálica do Seu Creysson

Tudo alúnio vai reçeber um Estatucho da Criânçia e do Adolecêntio em ediçaum de lúxio, capa bem dúria, pra levar pra escólia. Em cada áulia, um alúnio de cada craçe vai ler um artíguio e todos vão repetir em voiz áltia. O professôrio vai decorar o artíguio e na áulia seguíntia vai ter que repetir para a craçe. Se o professôrio isqueçe o artíguio, leva o Estatucho na cabêçia inté decorar diretcho.

7. Porgrama de Interescambo Grobalizádio do Seu Creysson

Promêtcho que vô fazê um acôrdio com o Biu Guêitio e o Méque Dônaldio pra todo alúnio ficá infromatizádio. O Biu Guêitio vai doá um lepi-tópio pra cada alúnio e o Méque Dônaldio vai deixá os alúnio usá o internétio em suas loja de todo Brasílico. Cada escólia vai tê o Bróguio do Alúnio, ôndio os alúnio vai dá nótia pra cada professôrio. O professôrio que fô reprovádio no fim do âniu não vai sê demitídio, vai ganhá paçagem de grátis pra quarqué lugário do múndio e tê seu imprêguio garantídio em arguma loja do Méque Dônaldio.

8. Porgrama de Memórica na Educaçônia do Seu Creysson

Vô imprantá em toda Capitália de todo Estádio do Brasílico o Muzeu da Educaçônia, pra guardá a memórica do Brasílico: a parmatórica, o tápia na cabêçia, a xineládia, a reguádia, a unhádia, o puxão de orêia, o beliscão...

O destáquio, drento de uma redômia de vrido, vai çê os objétio usádio índia agórica no projétio educaçionálico da Febem: as argêma, as corrêntias de batê nas cóstias dos moléquios, as coronhádia, o caçetêtio...

Vô lançá um concúrçio pros artista prástico fazê quádrios sobre os castíguios mais “láitis”: dexá o alúnio de joêlhio no tijolo, dexá êlio ca cária na parêdis, dexá êlio fazê xixí nas cálçia drento da craçe, dexá cu fome na hória da merêndia...

Vô lançá um concúrçio pros poétias fazê vérçio sôbre os apelídio que os professôrio dá pros alúnio nas escólia: vagabúndio, filhotis-de-cruis-crédio, jumêntio, ântia-ambulântia, macáquio, queí-de-amébia, larânjia pôdria, bíxia, retardádio...

9. Porgrama de Ensínio Itinerântico, Interurbânico, Interestaduálico e Interamericânico

Todo pédrio escolárico vai sê derrubádio, não vai fica pédria sôbre pédria. Xêga de ciépio, ciáquio, ciéuzio! No lugário da escólia xata, parádia, caretcha, eu vô colocá a escólia ambulântia, a escólia de rodínias, como mutcho educadôrio já pidiu e nunca um govêrnio deu!

Vai xamá TRÊILER PEDOFILÓGICO do Seu Creysson. Cada trêiler, uma craçe. Cada dia útiu, um paçeio diferêntio. Cada craçe de alúnio vai deçidí o rotêrio, com ou çem professôrio. Pode trocá o professôrio no meio do paçeio por brinquêdio, pulsêria, aneuzínio, bomba de xocolátio, pé-de-moléquio, pé-de-pátio, isquêitis, gibí, barálio, bolínia de gúdio, canivétio suíçio...


10. Seu Creysson é Déiz

DISPOIS DO PRESIDÊNTIO OPERÁRICO, XEGÔ A VEIZ DO MINÍSTRIO ANAUFABÉTICO!

Comentários

Anônimo disse…
cadê o "ratinho bonitinho"?
Giulia disse…
Oi, Mauro, você acredita que eu não conseguia mais ver aquilo? Me dava engulho!!!
Anônimo disse…
Giulia,

Entendo a sua posição.

Espero que a foto do "jerry" tenha causado a mesma sensação nas autoridades públicas.

Devemos parbenizar o jornal Diário de São Paulo por divulgar "os ratos das escolas públicas".

Que tal a gente sugerir um concurso junto aos alunos para que eles escolha um nome para o seu "ratinho mascote"? Eles poderiam começar votando nos seguintes "nomes":
1. Gilberto - (homenagem ao prefeito)
2. Alexandre - (homenagem ao secretário de educação)
3. Nilton - (homenagem ao subprefeito)

é só por enquanto
Anônimo disse…
Correção:

O nome do subprefeito de Parelheiros é:
Walter Tesch
Giulia disse…
Genial, Mauro! Adoro seus concursos. Será que o Diário de S. Paulo está voltando aos bons tempos do Diário Popular?...