Sobre a greve


Pessoal do Rio, leiam o depoimento da professora Glória Reis, de Minas Gerais:

Gente, eles fazem greve não é por salário ou por melhoria na educação...Eles fazem simplesmente porque acham ótimo mais umas férias além das que já têm e, principalmente, porque PODEM, não devem satisfação a ninguém... As autoridades são uns bolhas, morrem de medo de professor, não sei de onde vem tanto poder... Bem, a causa maior está na famigerada estabilidade do funcionalismo público, isso não há dúvida... Já perceberam que só eles fazem greve? Por que não fazer? Não há nada que os detenha e mais o empurrão desses pelegos de sindicato que vivem disso...Contar com aprovação de alguma lei que ponha fim a esse abuso??? Desistam... Os políticos são os maiores cúmplices deles, pois qual "legislador" que não tem mulheres, filhas, netas, sobrinhas, toda uma galera, no funcionalismo público? Acho que a única saída é fazer MUITO BARULHO, vão para a porta da secretaria, levem cartazes bem vistosos, batam panelas, gritem nos jornais e EXIJAM que os salários sejam descontados, é nessa tecla que vocês têm de bater, afinal quem paga são vocês, somos todos nós, contribuintes. Aqui em Minas, o gov. Aécio Neves, desde que entrou deu ordem: se professor entrar de greve corta salário... Até o momento, está funcionando.E, vocês mesmos, percam este medo de professor, parem de justificar a greve, parem de aceitar o álibi dos baixos-salários, que isso é uma grande falácia.

Comentários

Anônimo disse…
Envio para vocês uma entrevista espetacular, muito esclarecedora, que vem ratificar tudo que temos denunciado e questionado sobre a escola...É do professor da USP Julio Groppa Aquino, que fala, inclusive, sobre a descarada quantidadde de faltas dos professores na escola pública : "não conheço uma única escola pública que conte, em apenas um dia do ano letivo, com todos os seus profissionais presentes". Ele bate também nas escolas particulares, mas ressalta que essas, pelo menos, os professores não faltam e se esforçam porque, senão, perdem o emprego. Depois vou fazer um resumo no meu blog, mas adianto para quem quiser ler na íntegra. É no site Carta capital e o link é

http://www.cartacapital.com.br/index.php?funcao=exibirMateria&id_materia=3198
Abraços a todos.
Anônimo disse…
Os professores precisam estar cientes que se tiveram aumento não foi por causa do SIN DSCOPE.
Nós pais estamos em contato com Brasília inteira lutando pelo aumento dos professores de nossos filhos, para que esses fiquem satisfeitos e dêem suas aulas com tranquilidade.
Infelizmente, cruzar os braços, falar mal dos pais parece mais fácil.
Os professores não estão errados de reinvindicar, mas precisam agradecer aos pais por terem conseguido sucesso.
Esamos há meses falando com Ministros, Senadores, Deputados, Presidente, rádios, candidatos e enfim fizemos tudo e mais um pouco que estava ao nosso alcance.
O SINDSCOPE SÓ SABE FAZER GREVE E QUEM SABE LUTAR SOMOS NÓS PAIS.
TEMOS UM GRANDE INTERESSE EM VÊ-LOS SATISFEITOS PROFISSIONALMENTE PORQUE COM ISSO NOSSOS FILHOS TAMBÉM SERÃO BENEFICIADOS.
OS FUNCIONÁRIOS COM BOAS GRATIFICAÇÕES TRABALHAM MAIS MOTIVADOS, É CLARO!!!!!
PORÉM, QUANDO FIZERAM O CONCURSO SABIAM DAS DIFICULDADES E NÃO FORAM ENGANADOS.
SE OS PAIS NÃO TIVESSEM SE EMPENHADO VOCÊS NÃO TERIAM TIDO QUALQUER AUMENTO E TERIAM QUE VOLTAR AO TRABALHO EM ALGUM MOMENTO E SEM AUMENTO, COMO ESTAVA ACONTECENDO.
PERDI NOITES PENDURADA NESSE PC, MANDANDO E-MAIL PARA MUITOS DEPUTADOS E SENDAROES.
MUITAS VEZES AQUI NO BLOG DIVULGUEI OS E-MAILS QUE RECEBI E TELEFONE DE CONTO.
ALGUNS DEPUTADOS SE PRONUNCIARAM NO SENADO, GRAÇAS A NÓS PAIS E FIZERAM APELO DIRETO AO MINISTRO E A QUEM MAIS FOI POSSÍVEL.
O SINDSCOPE SÓ LEVANTA A BANDEIRA E NÓS LUTAMOS.
PERDER O APOIO E A CONFIANÇA DOS PAIS É O PIOR QUE PODE ACONTECER.
PORÉM, VOCÊS SABEM QUE NÓS TEMOS INTERESSE, QUE NOSSOS FILHOS TENHAM AULA E VAMOS ESTAR SEMPRE DO LADO DE VOCÊS LUTANDO, NOS HUMILHANDO E REQUISITANDO QUE O POVO DE BRASÍLIA TRABALHE.
PEÇO, POR FAVOR, QUE OS PROFESSORES PENSEM A RESPEITO E SAIBAM DAR VALOR A NÓS PAIS.
ESTAMOS COM VOCÊS E O SINDSCOPE ESTÁ COM O PSOL E PSTU.
QUE PENA, QUE VOCÊS EM MOMENTO NENHUM NOS AGRADECEU, MUITO PELO CONTRÁRIO, FOMOS APUNHALADOS PELAS COSTAS, COM ESSA GREVE INSANA.
Anônimo disse…
Atenção professores e funcionários do Col. Pedro II, vcs estão destruindo o Colégio Pedro II, um colégio que tem tudo para ser o melhor colégio (e já foi classificado como o 1º melhor colégio do RJ). Pelo amor de Deus! Vão embora!!!! Vcs tem total liberdade para procurar emprego melhor - tem muita gente qualificada querendo estar nos seus lugares, não precisamos de professores como vcs...Nós somos responsáveis por nossos atos, colhemos o que plantamos. Destruam o futuro do futuro do país e as consequências se voltarão para quem contribuiu para. Os alunos do CPII não comemoram 15 de outubro.
Anônimo disse…
1 - Pra entrar no serviço públcio tem que passar em concurso...

2 - A senhorita deve ser portanto uma recalcada

3 - Os políticos são aliados dos professores? Os professores são uma das carreiras mais aviltadas neste país

4 - Os salários dos profs sofrem descontos sim, por isso os profs têm que recorrer à justiça

5 - A senhorita deve ser contra o ensino público de qualidade; por acaso é dona de escola particular???