Sem uniforme? Fora da sala de aula!

WebAmigos.net - Sua nova opção na Internet
Mensagens dos internautas

As seguintes informações foram enviadas por: mãe do Paraná

Sábado, 6 de agosto de 2005 às 14:33:31-

Nome: mãe do Paraná

email: g.....@yahoo.com.br

___________________________________________________________________________

Mensagem: Meu filho foi colocado para fora da sala de aula por falta da calça escolar. Isto nao e costume. Em ..., Paraná, Escola ... pela professora que vive dizendo que os alunos tem cerebro atrofiado. Esta professora é de Historia.
Chamei o conselho tutelar e este apenas telefonou para escola e o pessoal da escola acabou comigo e com meu filho. O conselho chamou o promotor de justiça este disse para o conselho nao me levar em consideraçao. Como fica? Até quando esta escola terá atitudes retrógradas, nao assume seus erros. Obrigaram meu filho na minha frente a colocar roupa ja usada e suja. Isso é expor a saude de outrem ao perigo. Nada disso foi apurado. Tudo acaba em pizza aqui e no planalto. Nao tem como solucionar, ficamos como bandidos sendo que nao tem aula. Ha duas semanas que começaram as " aulas" e quase nao foram dadas aulas. Vivo aflita pois nao posso colocar meu filho em escola particular. Como fazer? ...,Paraná

Comentários

Anônimo disse…
Mãe do Paraná, uma professora falar aos alunos que têm cérebro atrofiado mostra tamanho despreparo, crueldade e covardia que só podemos ter pena dessa pessoa. O pior é que a situação é muito comum: chamar o aluno de cérebro atrofiado ou de qualquer outra expressão depreciativa mostra a inferioridade e o desequilíbrio de quem fala. Uma pessoa dessas não merece ser chamada de professor. E você tem razão: isto só acontece por conta da impunidade. Seja professor, vereador ou deputado, essas "autoridades" só agem assim porque se consideram acima da lei. Temos que perceber o absurdo dessa situação e conscientizar pais e alunos que não precisam baixar a cabeça e aceitar qualquer desaforo. Humilhação é crime e se chama ABUSO MORAL. Quanto ao uso do uniforme, ele NÃO PODE SER EXIGIDO pela escola. Em nenhuma situação o aluno pode ser impedido de freqüentar as aulas, como garante o ECA. Não desista e boa sorte!
Anônimo disse…
Mãe do Paraná, estou com o mesmo e mais alguns problemas como você.
Meu filho também estuda em escola pública, falo da cidade de Mongagua litoral Sul de São Paulo,estive conversando com o Diretor da escola de meu filho e ele disse que o "Conselho de Escola " decidiu o uso do uniforme, mas...... para os carentes ele pode ate fornecer...... isso é um absurdo, mas cobram pela camiseta e o valor é de R$15,00 reais. queria saber se estes profissionais tanto do Paraná quanto daqui prestam conta dos valores recebidos por meio de uso obrigatorio de uniforme?! Onde para este dinheiro pois o governo manda verbas para "tudo" os alunos do E.E.Profª Aracy da Silva Freitas nem podem frequentar a sala de informática, mas uso do uniforme é obrigatório........
Onde estão as autoridades competentes que não tomam providencias!
Onde!
Cassia Dalcin
Mãe de Aluno de Escola "Pública"